segunda-feira, 23 de junho de 2008

O que não é sexy - Vestimentas masculinas

Um serviço de utilidade pública aos homens.


· Camisetas de time de futebol. Nada de achar que isso é uma vestimenta linda. Não, ele ter sido campeão duzentas vezes não faz aquilo ficar mais bonitinho. Aquele CHUMBADINHA 11 nas suas costas nunca será – nem de longe – sexy. Se conforme!
Aonde pode usar? Em qualquer lugar que você estará assistindo vinte e dois homens correndo atrás de uma bola. E apenas aí. E sem choro.

· Camiseta regata – daquelas com a cava bem aberta. Pelamordosmeusnetinhos. Terrivelmente terrível! Tá com muito calor? Existem regatas mais fechadas, mais largas. Usem estas, e só na praia também. Regata na balada é casqueiro demais. Não há braço musculoso nem calça da moda que não te faça ficar parecendo um vendedor de carregador de celular do sinal. Nem no Brad Pitt ela fica sexy.
Aonde pode usar? Pode ser usada na hora de lavar o carro. Pegue a mesma, bote o sabão NELA e lave no carro.

· Jaqueta jeans. Tenho até pena desta peça. Quem foi o infeliz que a inventou? Quer ver aquelas meio desgastadinhas, que o jeans fica clarinho, e que o punho é mais apertado que o braço.. Feiofeiofeio demais da conta! Nem o botãozinho da coitada tem como ser sexy.
Aonde pode usar? Na loja de artigos masculinos, só para você vestir, olhar no espelho, ver que eu estou dizendo a verdade e devolver pra arara.

· Terno preto, camisa preta, gravata preta, tudo junto. Eis o trio mais usado nas formaturas. Galera parecendo um urubu e ainda achando que ta abalando. Feio e brega demais! Nem de longe, nem de perto é sexy. Pra quem curte um ambiente meio mórbido talvez. Senão, não! Fica parecendo desenho animado ou algo assim.
Aonde pode usar? Se você for o ator de um filme de mafiosos italianos. E só no filme que pode, claro.

· NÚMEROS MAIORES. Cabe aqui um grifo especial. De longe este é o erro mais grave que vocês, meus caros colegas homens, cometem. Um Ricardo Almeida grande num ser pequeno é de dar dó! E com tudo é assim. Filhinho, se sua calça é 40, compre a maldita calça 40! Que mania idiota é essa de ter que comprar calça que tem que ser usada com cinto?? Se você é um ser M, você é um ser M po! Uma camiseta G fará você ficar desengonçado e desalinhado. O sexy não comporta esses adjetivos. Por favor, eu imploro, COMPREM PEÇAS DO SEU TAMANHO! Nada nada nada no mundo é pior que isso. Não existe peça no mundo que fique sexy sendo usada no tamanho errado.
Aonde pode usar? Em qualquer lugar se o seu desejo for virar malaco.


Ps: Andar alinhado é sexy. Usar peças do seu tamanho é sexy. Andar arrumado chama a atenção das mulheres. Mais vale um feinho bem vestido que um bonito malacão. E dou fé!

2 comentários:

Anna Elisa disse...

.

Juliano Motter disse...

Obrigado, Elisa; fico agradecido. Pode entrar qnd vc quiser lá no blog, é sempre bom ter visitantes que deixam comentários acerca dos textos, afinal é por isso que se escreve em blogs e não no Word -por exemplo-. Beijo.