sexta-feira, 8 de agosto de 2008

MQEM x homem comum

(Mesmo sabendo que talvez perca alguns dos meus queridos amigos do sexo masculino, escreverei o texto de hoje. Minha verdade – e de algumas amigas minhas – está batendo-me fortemente por dentro. Preciso libertá-la. E de hoje não pode passar.)

Todo macho é um homem. Mas nem todo homem é um macho. O não-macho não necessariamente possui tendências gays. Ou sim, depende.
Eis a diferença do macho e do homem, ou melhor, eis uma pequena listinha de como podemos diferenciar o MachoQueÉMacho (MQEM) do “homem comum”:

- MQEM come muito. Muito mais que a sua fêmea. Come pelos cotovelos e de tudo. Separou muito tempero no cantinho do prato não é MQEM.

- MQEM bebe cerveja. Pode não achar a coisa mais deliciosa do mundo, mas toma cerveja sim!

- MQEM não gosta de cortar o cabelo e nem fazer a barba. Se o faz sempre é pelo trabalho ou pela namorada que reclama que raspa o rosto dela ou ameaça passar a sua piastra nas madeixas mal cuidadas dele. E piastra logicamente não combina com o MQEM. Nem de brincadeirinha!

- MQEM não usa cachecol e nem gola alta. Nem sob decreto! Passa frio, pega pneumonia, mas nada de “palhaçadinha enrolada no pescoço dele”.

- MQEM não gosta de coisas brilhando. Strass, paetês ou lantejolas são coisas de mulher e somente de roupas e acessórios de mulher. SOMENTE!

- MQEM fala um palavrãozinho uma vez ou outra. Não falar umzinho que seja, nem uma vezinha na vida é de se desconfiar, e muito, do exemplar masculino.

- MQEM pode até se vestir bem, mas sempre terá uma peça, pelo menos uma, que trará ânsia de choros à sua namorada.

- MQEM tem um esporte preferido ogro. Futebol, jiu-jítsu ou rugby. Um dos três ou os três. E só. Qualquer outra atividade preferida é polêmica.


E por último, mas não menos importante:


- MQEM não conquista várias mulheres sempre. MQEM conquista a mesma mulher, várias vezes, no infinito que durar.



E pra minha pessoa só serve o MQEM. O resto é..Ahn..


O resto é, resto!

Nenhum comentário: